2 de dez. de 2016

Dilma denuncia o golpe dentro do golpe e pede eleições diretas já


Roberto Stuckert Filho/PR


"Assistimos estarrecidos e perplexos todas as tentativas de dar um golpe dentro do golpe. Temos que ter a ousadia de defender mais uma vez eleições diretas para presidente”, disse a presidente deposta Dilma Rousseff, ao participar de um evento da Central Única dos Trabalhadores, na noite de ontem em São Paulo.
Do Brasil 247 


“É isso que se chama golpe dentro do golpe. Você cria a temporalidade para que haja eleição indireta”, disse Dilma, ao prever que o processo no Tribunal Superior Eleitoral, que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, só será votado no ano que vem, para que, em caso de afastamento de Michel Temer, o novo presidente seja escolhido pelo Congresso – e não pela população

 A presidente deposta Dilma Rousseff participou de um debate sobre mulheres na Central Única dos Trabalhadores, na noite de ontem, e denunciou a tentativa de se fazer um "golpe dentro do golpe", com o afastamento de Michel Temer apenas em 2017, o que abriria espaço para que o novo presidente fosse escolhido pelo Congresso – e não pelo povo brasileiro.
 
Diante desse risco, Dilma defendeu eleições diretas já. "Assistimos estarrecidos e perplexos todas as tentativas de dar um golpe dentro do golpe. Temos que ter a ousadia de defender mais uma vez eleições diretas para presidente”, afirmou.


Dilma se referia à possibilidade de cassação da chapa encabeçada por ela e composta pelo presidente Michel Temer ocorrer depois do dia 31 de dezembro. “É isso que se chama golpe dentro do golpe. Você cria a temporalidade para que haja eleição indireta”, afirmou.


Ela também fez referência ao caso Geddel Vieira Lima. “O estado se exceção é capaz de criminalizar alguns atos legítimos e perdoar outros que não são legítimos. Estes dois pesos e duas medidas está ficando claro em várias ações. Sobretudo na dimensão para certas questões. Não é considerado crime por advocacia administrativa defender que se libere a construção de um edifício de 106 andares numa área de patrimônio histórico”, afirmou.


Confira, abaixo, seu discurso:

Nenhum comentário: